19 de julho de 2013

Alexandra Nechita

Alexandra nasceu em Vaslui, três meses após seu pai, Niki, escapou da Romênia comunista. Ela e sua mãe, Viorica, teve que esperar dois anos antes eles foram autorizados a acompanhá-lo nos Estados Unidos. A família se estabeleceu na Califórnia, onde seu pai encontrou trabalho como técnico de laboratório e sua mãe como gerente de escritório.
Na idade de dois, Alexandra estava trabalhando com caneta e tinta, e por cinco anos com aquarelas. Por seu sétimo aniversário, óleo e acrílicos eram suas ferramentas. Ela teve sua primeira exposição individual aos oito anos, na biblioteca pública em Whittier, Los Angeles County. Na época, ela era uma estudante na fé luterana School, uma pequena escola particular em Whittier. Quando Alexandra se formou, ela deu seus professores uma pintura especial que ela tinha pintado.
Alexandra foi um convidado no The Oprah Winfrey Show e já apareceu com várias celebridades, incluindo Bill Clinton. Além do talk show aparências, Alexandra foi destaque na comédia adolescente Boy Meets World no episódio 1998 "Better Than The Cory Média", estrelando como a si mesma.
Também apareceu no programa de TV "Blossom", como ela mesma com os shows estrela Mayim Bialik. Seu talento e semelhanças percebidas para Pablo Picasso levou a ser conhecido como o "Pequeno Picasso." Ela era conhecida como uma criança prodígio até o final de sua adolescência.
Em novembro de 1999, Alexandra foi escolhida pela Federação Mundial das Associações das Nações Unidas para liderar uma iniciativa Arts global envolvendo mais de 100 nações. Em 2005, Alexandra Nechita revelou seu Monumento da Paz das Nações Unidas para a Ásia, em Cingapura, a ser exibido no Catholic High School. Ela também foi aproveitado para fazer uma série de pinturas com o nome "Winning Together" para as Olimpíadas Especiais.
Ela dedicou um teatro em sua escola, Luterana Escola Superior de Orange County. O Centro Nechita das Artes tem 740 assentos.

Conheça mais obras dessa artista: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário